EXPOSIÇÃO "ÁFRICA: OLHARES CURIOSOS", Hilton Silva

terça-feira, 8 de maio de 2012

Vasconcelos e Gasparino: prontas para o combate ao Racismo

Vasconcelos e Gasparino: prontas para o combate ao Racismo  

No Gasparino, professor Vinicius e seus alunos.
A mobilização para a Semana Integrada de Combate ao Racismo no Marajó, está a todo vapor nas duas escolas envolvidas no projeto. Sob as orientações do Professor Vinicius Darlan, os alunos estão elaborando seus trabalhos para serem expostos durante a semana, no período de 09 a 11 de maio.
Após o período de mobilização da escola Vasconcelos, em Salvaterra, chegou a vez da escola Gasparino Batista da Silva, em Soure. Os alunos das diversas turmas aplicaram-se na produção de faixas cartazes e até músicas, atacando o racismo em todas as suas formas.
Na turma 2ºR01 e na 1ºR01-manhã, a euforia foi geral. Os alunos abraçaram a causa e entraram de cabeça na confecção do material que após a exposição será utilizado na caminhada que vai ocorrer na manhã da sexta feira, 11. Veja as imagens de alguns momentos das turmas do Gasparino no nosso álbum, clicando sobre as fotos desta matéria.

No Gasparino a ordem é combater o racismo. Moblização total. Veja o album.
A semana será composta de muitas palestras e mesas de debates sobre o tema, envolvendo professores, estudantes e a comunidade. A Copir (Coordenadoria de Educação Para Promoção da Igualdade Racial) da Seduc estará com seus representantes participando do evento. Amilton e Joana já estiveram nos anos anteriores em Salvaterra palestrando, e agora, nesta versão integrada, não poderiam ficar de fora. Os demais palestrantes são professores do quadro da Seduc na região, que já dominam o tema e possuem ampla vivência na discussão desta temática. Vale a pena conferir.
Maiores informações liguem para (91) 3765 1227.

Nenhum comentário:

Postar um comentário