EXPOSIÇÃO "ÁFRICA: OLHARES CURIOSOS", Hilton Silva

terça-feira, 10 de junho de 2014

Aplicação do Projeto "A Cor da Cultura" na EEEFM VILHENA ALVES.

A Escola Estadual Vilhena Alves participa desse projeto educativo sendo representada pela Professora de Sociologia, Léa Paraense Serra.
O primeiro encontro aconteceu no ano passado, no período de 26 a 29 de agosto de 2013.
Em setembro/2013 a professora expôs na escola algumas informações sobre o referido projeto conforme fotografias:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Durante o mês de novembro/2013, inserido no conteúdo "Cultura", foi realizada uma pesquisa pelos alunos da turma M1MR02 sobre a contribuição da Cultura Negra para a sociedade brasileira. A valorização dessa cultura bem como a consciência de sua participação na cultura brasileira foi tema de discussão sendo apresentado o trabalho no dia 20 de novembro/13,







 
Além da exposição dos grupos, o aluno Ramatis apresentou a gravação (em mp3) de ritmos africanos, enriquecendo a apresentação do seu grupo sobre A influência da música africana no Brasil.
 
 
 
 

Um comentário:

  1. A Diversidade Étnico-Racial é tema de discussão inserido no Projeto Pedagógico da EEEFM Vilhena Alves. Diversos subtemas como o Racismo, por exemplo, serão discutidos no segundo semestre, culminando na semana da Consciência Negra. Apesar de ser uma ação pontual, consideramos que a semente já vingou. Esperamos realizar um bom trabalho que contribua para o resgate da importância dos afro-brasileiros na formação da cultura brasileira.

    ResponderExcluir