EXPOSIÇÃO "ÁFRICA: OLHARES CURIOSOS", Hilton Silva

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Atividades do Projeto "A Cor da Cultura" na EEEFM Duque de Caxias.


Em 25 de maio em alusão ao Dia Internacional da África na EEEFM Duque de Caxias (USE 08 – Marambaia) os professores motivados pelo Projeto “A Cor da Cultura” e com auxílio do kit educativo realizaram várias atividades com os alunos.


As atividades de cunho multidisciplinar foram coordenadas pelos professores da Biblioteca – Profa.: Hermelíndia Menezes, Laboratório Multidisciplinar – Profa.: Cintia Souza, História – Profa.: Leila Melo, Artes – Prof.: Fernando, Matemática – Prof.: Scyllas Monteiro, e Física – Prof.: Antonio Ricardo.


Durante as atividades dois murais foram produzidos, além das Adinkras que os alunos trabalharam como temática na disciplina de artes, houve proclamação da poesia "Sou Negro" pelo aluno Willian do Ensino Fundamental e a produção de um rap "Pela raça negra" do aluno Arllan da EJA.


Foi uma linda programação que envolveu a todos numa atmosfera afro-brasileira desde a sua elaboração. E gostaríamos de divulgar nossa atividade como forma de incentivo a esses alunos e como ideia aos demais colegas de produção esclarece a Profa. Cintia Souza.





Nenhum comentário:

Postar um comentário