EXPOSIÇÃO "ÁFRICA: OLHARES CURIOSOS", Hilton Silva

quinta-feira, 9 de junho de 2016

Encerramento das atividades do Curso Afro-Pará

No dia 21 de junho de 2016, as 15h, no Auditório da Seduc/Sede, a Copir encerrará as atividades do Curso Afro-Pará: Educação para a Igualdade Racial, História e Cultura Afro-brasileira e Amazônica. Haverá socialização dos trabalhos desenvolvidos nas escolas e certificação de cursistas desta edição.
O Curso Afro-Pará é executado desde 2011, na modalidade presencial, pela Coordenadoria de Educação para a Promoção da Igualdade Racial (Copir), da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), como uma proposta de formação continuada para que professores/as da rede estadual possam incluir no conteúdo programático da educação básica o ensino da história e cultura afro-brasileira.
Neste ano, a Unidade Seduc na Escola (USE 10) tomou a iniciativa de demandar a formação para as equipes técnicas e professores/as com o objetivo de trabalhar a temática dentro do plano político pedagógico das escolas.
O Centro de Formação de Profissionais da Educação Básica do Estado do Pará (Cefor) foi um grande parceiro nesta experiência exitosa, na capacitação de tutores/as e cursistas, além da garantia do ambiente virtual de aprendizagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário