EXPOSIÇÃO "ÁFRICA: OLHARES CURIOSOS", Hilton Silva

quarta-feira, 17 de maio de 2017

COMBATE AOS PRECONCEITOS MOBILIZA JUVENTUDE EM SALVATERRA


Cerca de dois mil jovens das cidades de Salvaterra e Soure, participaram do encerramento da sétima edição da Semana de Combate ao Racismo.
O evento é promovido pelas escolas públicas estaduais de Salvaterra, escola Ademar de Vasconcelos e de Soure, escola Gasparino Batista. Com o objetivo de debater todas as formas de preconceitos, incluindo a LGBTfobia, o preconceito religioso e ainda defenderem o empoderamento negro e feminino na sociedade.
A marcha que ocorreu na tarde desta sexta feira 12, teve concentração em frente a escola Ademar de Vasconcelos, com banda de fanfarra, muitas faixas, cartazes, bandeiras do movimento LGBT e gritos de guerra usados por todo percurso, através de um carro som que animava a manifestação com músicas variadas.
O historiador Vinícius Darlan, que coordena o evento, avalia positivamente a realização da semana de debates, acreditando que a intervenção pedagógica feita, este ano, marca um momento importante na construção da vida dos jovens que participaram. "Nós levamos eles a refletirem um pouco mais sobre alguns valores e as relações humanas. Propondo uma reavaliação das posturas e buscando que pratiquem mais a tolerância e o respeito pelas diferenças" afirmou o professor de história.

Fonte (texto e fotos): Prof. Dário Pedrosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário