EXPOSIÇÃO "ÁFRICA: OLHARES CURIOSOS", Hilton Silva

quinta-feira, 8 de março de 2018

Reunião técnica entre COPIR e Setor de Educação do Museu Goeldi


Ana Cláudia, Simone Araújo, Deusilene Melo, Lúcia Santana, Hilma Guedes, Creusa Trindade e Márcia do Carmo
Na tarde deste 08 de março, Dia Internacional das Mulheres, as equipes técnicas da Coordenadoria de Educação para a Promoção da Igualdade Racial (COPIR/SEDUC) e do Setor de Educação do Museu Paraense Emílio Goeldi se reuniram para o planejamento de suas ações articuladas em 2018.
Entre diversos assuntos pautados destaca-se a busca de aproximação instituição entre a SEDUC e o Museu para garantir o atendimento mais acessível e inclusivo para a sociedade no Parque Zoobotânico, tendo em vista o Programa Nacional de Educação Museal, que tem como um dos princípios "assegurar, a partir do conceito de Patrimônio Integral, que os museus sejam espaços de educação, de promoção da cidadania e colaborem para o desenvolvimento regional e local, de forma integrada com seus diversos setores".
Um projeto em especial mereceu avaliação demorada e levantamento de propostas das equipes, a Trilha Afro-Amazônica, que que visa apresentar cultura, religiosidade, história e valores civilizatórios afro-brasileiros e africanos para a sociedade a partir da relação com a natureza (biologia, botânica, ecologia, etc.). Haverá uma sistematização para que as comunidades escolares que pretendam realizar a Trilha Afro-Amazônica sejam melhores orientadas e atendidas.
Outro assunto definido foi a participação do Setor de Educação do Museu Goeldi no estande da COPIR na XXII Feira Pan-Amazônica do Livro, no mês de junho, em Belém, repetindo a exitosa parceria do ano passado.

Lúcia Santana e Hilma Guedes do MPEG na apresentação de kit educativo

Nenhum comentário:

Postar um comentário